Notícias

27
Mar/13

Feira do Peixe: estrutura pronta para receber os consumidores



O movimento foi intenso hoje pela manhã na Feira do Peixe para comprar o pescado fresco e variado, que já poderá ser adquirido juntamente com todos os ingredientes, para servir o delicioso prato da sexta-feira Santa.

A feira acontece do dia 27 a 29 de março na Praça Landulfo Alves, na cidade de Barreiras. São 75 barracas preparadas para atender a demanda das 06h00min da manhã às 22:00 horas. A população encontrará no espaço o pescado, camarão, verduras, legumes, temperos, barracas de peixe frito e outros produtos.

Outro diferencial são os tanques de peixes vivos e abatidos na hora, mais uma garantia para o consumidor que estará levando para casa um produto de qualidade e saudável. Serão encontrados peixes como: Pirarucu, Tambaqui, Tambacú, Pacu, Piranha, Dourado e Surubim.

A estrutura preparada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento possui iluminação, área coberta com tendas, coleta de lixo permanente e limpeza com carro pipa, para manter o espaço iluminado e limpo. A feira ainda conta com o ação da Vigilância Sanitária, Secretaria de Infra-Estrutura e Guarda Municipal.

O professor da UFBA, Jacques Miranda esteve com sua esposa e filho, hoje pela manhã conferindo a feira e comprando o peixe da semana. “A feira é uma oportunidade de fortalecimento regional da cadeia do peixe, e também um momento que as famílias e moradores, podem celebrar a visão maravilhosa do Rio Grande aqui no cais”, acentuou Jacques.
Feira do Peixe, venha conferir!

Fonte:Michela Rodrigues
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades