Notícias

27
Mar/13

Humberto Santa Cruz participa do lançamento do 1º Seminário da FIOL

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz participou do encontro de lançamento do 1º Seminário da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). O encontro foi realizado no Auditório da União dos Prefeitos da Bahia, (UPB), na segunda-feira, 25. As obras da Fiol estão paralisadas e a Bahia se movimenta em prol do andamento e conclusão do projeto que ligará as cidades de Ilhéus, Caetité e Barreiras à Figueirópolis (Tocantins), formando um corredor de transporte e possibilitando a operação do Porto Sul em Ilhéus. O 1º Seminário Fiol será realizado no dia 26 de abril no Auditório do Hotel Solar das Mangueiras, em Barreiras ( 858 km de Salvador).

A organização do evento é realização da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob),  Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), prefeituras de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e Associação dos Engenheiros e Técnicos Ferroviários da Bahia e Sergipe (Aelb) com o apoio da UPB.

Humberto Santa Cruz , comentou que a Ferrovia será um avanço no desenvolvimento da região oeste, “ a Ferrovia tem em seu nome a palavra integração, não trará progresso somente para a Bahia e sim para o Brasil”. A Fiol percorrerá 1.500 quilômetros, tendo como zona de influência 49 municípios baianos. A estrada de ferro interligará o Porto Sul, a ser construído na Ponta de Tulha (ao norte de Ilhéus) ao Brasil Central, podendo, futuramente, interligar-se com uma rede que chegará ao Oceano Pacífico, promovendo uma maior integração da América do Sul. O Projeto envolve investimentos estimados em R$ 7,43 bilhões.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades