Notícias

27
Mar/13

Páscoa antecipada: Crianças do PEI comemoram data com programação especial

Em Barreiras, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI decidiu comemorar a Páscoa com as 700 crianças participantes do programa nesta quarta-feira, 27, no salão da Maçonaria. As atividades especiais incluem apresentações artísticas, palestra sobre o significado da Páscoa e distribuição de chocolates, a partir das 14:00 horas.

O Programa é executado pela Secretaria do Trabalho e Promoção Social da Prefeitura de Barreiras com o objetivo de acolher jovens em situação de vulnerabilidade bem como retirar as crianças do trabalho nas ruas. “Não queremos mais ver crianças engraxando sapatos, vigiando carros, ou trabalhando nas feiras livres da cidade, porque lugar de criança é na escola. Estudar e brincar são direitos das crianças previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Nosso objetivo é a erradicação do trabalho infantil”, disse a coordenadora do PETI, Dulcinéia Moreira.

Atividades: Oficinas de balé, reforço escolar, futebol, dança e informática  são algumas das atividades oferecidas aos participantes em turno oposto às aulas.

Parceria: O PETI é um programa federal, desenvolvido em parceria com o o governo estadual e o município.

Fonte:DIRCOM - Prefeitura de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades