Notícias

26
Mar/13

FASB promove oficina de rádio para despertar leitura

Como atividade complementar para os estudantes do 8º ano do ensino fundamental da escola Monteiro Lobato, os professores do curso de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Rônei Rocha e Vandré Vilela, finalizam hoje (26) a segunda etapa de uma oficina de rádio. Cerca de 15 estudantes puderam produzir roteiros de spots publicitários e gravaram no estúdio do curso de produção audiovisual da FASB.

As temáticas dos spots foram inspiradas no livro “Um mundo melhor para todos”, de Fernando Carraro, trabalhado pelos estudantes em sala de aula . Na primeira oficina, realizada no mês passado, os estudantes puderam perceber por meio de slides, vídeos e jingles de propagandas, a importância da publicidade e como esta produção audiovisual pode ser utilizada para atrair cada vez mais os olhares dos públicos para a realidade.

A atividade está ligada à proposta pedagógica da Monteiro Lobato para incentivar a leitura dos seus estudantes, neste caso, por meio da produção audiovisual. A professora Andreia Cristina Barbosa, acredita que a oficina reforça e valoriza a importância da leitura no dia-a-dia e mostra outras formas de leitura do mundo e da realidade. Segundo o professor Rônei Rocha, esta atividade também funciona para o melhor conhecimento da linguagem publicitária utilizada no rádio. A partir daí eles vão produzir o textos e gravar as propagandas utilizando o conhecimento deste primeiro encontro, reforça.

Fonte:ASCOM, FASB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades