Notícias

26
Mar/13

Cinemóvel está em Barreiras, depois LEM e Formosa do Rio Preto


Cinemóvel na praça Castro Alves, em Barreiras. Depois LEM e Formosa do Rio Preto receberão esse presente.

Desde segunda-feira, 25, até amanhã, quarta-feira, 27, Barreiras está recebendo, na praça Castro Alves, no centro, o Cinemóvel. Uma Mostra Itinerante de Filmes Nacionais do projeto GiraBrasil, patrocinado pela fundação John Deere.

O projeto GiraBrasil tem passado por várias partes do país, em parceria do Ministério da Cultura do Governo Federal.

Na Bahia, sete cidades, seis destas no oeste da Bahia, estão sendo contempladas com o projeto. Através do Cinemóvel estão sendo exibidos gratuitamente alguns dos filmes brasileiros de maior sucesso.

Cidades como Jaguaquara, Ibotirama, Baianópolis, São Desidério já receberam e agora o Cinemóvel está em Barreiras.

Nos dias 02 e 03 de abril, estará na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Dias 04 e 05, será a vez de Formosa do Rio Preto.

O propósito é alcançar as comunidades que não têm acesso aos cinemas. Através do Cinemóvel poderão assistir os filmes selecionados para as diversass faixas etárias.

O Cinemóvel é um caminhão confortável adaptado com uma sala de projeção, iluminação própria, com ar condicionado, equipado com uma grande tela de aproximadamente 120 polegadas, sistema de som especial, além de 30 poltronas e dois espaços para deficientes físicos, como cadeirantes.

O projeto, que é patrocinado pela fundação John Deere, teve um investimento em torno de R$ 600 mil. O objetivo é alcançar várias cidades do Brasil. As sessões são transmitidas em escolas públicas e praças.

Além do apoio do Ministério da Cultura, o projeto conta com parceria entre as prefeituras de onde passam. As prefeituras apoiam e o povo ganha entretenimento e cultura.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades