Notícias

18
Jul/16

Projeto de humanização e criação de um parque linear na Avenida Salvador será apresentado hoje à noite


Obra de pavimentação em andamento na Avenida Salvador já faz parte do projeto de humanização que será apresentado esta noite

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Luís Eduardo Magalhães, apresenta nesta segunda-feira, às 19h, no Centro Cultural, o projeto “Parque Linear, Humanização da Avenida Salvador – Proposta para Mobilidade Urbana Integrada”, de autoria da equipe técnica de Arquitetos Urbanistas e Engenheiros Civis da Prefeitura.

A ideia é criar um parque linear na Avenida Salvador, no trecho entre a Avenida Barreiras e a Rua Edaléio Barbosa de Souza, no Bairro Cidade Universitária. Segundo o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Prazeres Daniel, a Avenida Salvador será o projeto piloto. “A ideia é que o projeto de humanização seja executado também nas outras avenidas principais da cidade”, disse.

O projeto contempla ciclovia, pista de caminhada, arborização e gramíneas, pontos de alimentação com equipamentos itinerantes, academias para exercícios, pistas de skate, bicicletários, quiosques, fonte d’água, relógio solar, parque infantil, quadras de areia, mesas para esportes de tabuleiro, faixa exclusiva e estações para transporte coletivo, estação para moto táxi, estacionamentos para carros e motos distribuídos em uma área de 61.251,70m².

Estão convidados para participar empresários, moradores da Avenida Salvador e sociedade civil organizada em geral.

Pavimentação – Em contrapartida, cerca de 40% da obra de pavimentação da Avenida Salvador, no trecho entre a Avenida JK e a Rua Manoel Novaes já está concluída. Num total de 24.000m² de asfaltamento, a obra está seguindo o desenho do projeto do “Parque Linear, Humanização da Avenida Salvador – Projeto para Mobilidade Urbana Integrada”, onde os cruzamentos das ruas serão substituídos por rotatórias para maior segurança e fluidez do tráfego de veículos.

Fonte: ASCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades