Notícias

25
Mar/13

Feira do Peixe começa nessa quarta-feira em Barreiras

Saborear peixe na Semana Santa é uma tradição do brasileiro. E quem gosta de comprar peixe limpo e fresco, poderá encontrar o pescado na Feira do Peixe que começa nessa quarta-feira em Barreiras.

A feira acontece do dia 27 a 29 de março, onde 75 barraqueiros estarão atendendo a população das 06h00min da manhã às 22:00 horas. A estrutura montada atende peixeiros, verdureiros e também área de gastronomia, com barracas que venderão peixe frito e outras guloseimas.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento preparou uma grande estrutura com iluminação, barracas padronizadas, coleta de lixo permanente e limpeza com carro pipa, para manter o espaço limpo e iluminado.

A feira é uma ação conjunta com objetivo de valorizar a cadeia produtiva do peixe, além de colocar na mesa da população um produto de qualidade e saudável. Os consumidores encontrarão peixes como: Pirarucu, Tambaqui, Tambacú, Pacu, Piranha, Dourado e Surubim, além de verduras frescas e produtos específicos para preparo da moqueca, como camarão e especiarias.

Segundo o coordenador do evento, Deijaci Guedes, a feira tem como objetivo comercializar peixes dos rios da região e movimentar a economia nessa época. “ Estamos preparando a feira do peixe com estrutura para atender a todos. Vamos receber os vendedores de peixe do CAB I e II, além de barqueiros da região e verdureiros. Temos expectativas de comercializar muitas toneladas de peixe durante esses 3 dias de evento”, disse Guedes.

O secretário municipal de Agricultura, Ozimar José Amorim informou ainda que as próximas edições da feira serão realizadas em outro local. “ Estamos elaborando um novo formato para a feira do peixe. Vamos realizar esse evento em um espaço mais adequado, amplo e com melhor estrutura, atendendo assim, as necessidades dos comerciantes e consumidores”, disse Ozimar.    

A feira ainda contará com o apoio da Vigilância Sanitária, Secretaria de Infra-Estrutura e Guarda Municipal.

Fonte:Michela Rodrigues
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades