Notícias

14
Jul/16

Bate papo com o Juiz: Novo fórum continua sem energia elétrica

Revelação foi dada pelo juíz Dr. Claudemir Pereira ao repórter Sigi Vilares


Dr. Claudemir da Silva Pereira e o blogueiro Sigi Vilares

O blogueiro Sigi Vilares visitou na tarde desta quinta-feira, 19, o Juiz de Direito da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Claudemir da Silva Pereira. Em uma conversa descontraída, os dois conversaram sobre as demandas do Poder Judiciário no município.

Para a surpresa do blogueiro, o Dr. Claudemir informou que diferente do que foi noticiado sobre a ligação da energia elétrica no novo fórum, devido a irregularidades na rede interna, a Coelba não fez a interligação, segundo o Magistrado, a concessionária de energia exige a colocação de um para-raios e a substituição de alguns conectores que estão fora do padrão estabelecido. A boa notícia, é que essa adequação não tem um custo muito alto e pode ser feita através de parceria com a Prefeitura, essa seria a solução mais rápida. A outra opção seria aguardar que o próprio Tribunal de Justiça do Estado da Bahia providenciasse a adequação, no entanto, essa seria uma solução possivelmente mais demorada.

Outra informação que não agrada, é o fato de Luís Eduardo poder voltar a ter somente um Juiz de Direito. Possivelmente nos próximos dias, o titular da Vara Cível, Dr. Ricardo, que está licenciado, será promovido, o que deixará a Comarca apenas com um Juiz. Um absurdo, tendo em vista que o município tem uma população superior a 80 mil habitantes. Pra se ter uma ideia, Taguatinga-TO, cidade vizinha a LEM, tem dois juízes e uma população de aproximadamente 15 mil habitantes.

Por fim, o blogueiro prometeu voltar mais vezes ao gabinete do Magistrado e se colocou a disposição para divulgar as ações do Poder Judiciário.

Fonte:Reportagem de Jota Alves/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades