Notícias

07
Jul/16

LEM: Policial Civil é baleado por bandido ao evitar assalto no Santa Cruz

Bandido também foi ferido e com a ajuda do pai ainda tentou matar o policial na UPA


O policial e o meliante foram socorridos para a UPA e depois para o HO

No início da madrugada desta quinta-feira, 07, o policial civil Marcelo Francisco Souza, de 48 anos, foi baleado duas vezes ao tentar evitar um assalto em um bar localizado na Rua Yitzhak Rabin, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

O delegado Leonardo Almeida, contou ao apresentador do Jornal da Manhã, da Rádio Cultura FM, Naldo Vilares, que o policial, que trabalha no complexo policial de Barreiras, seguia para a sua residência, quando parou em frente ao bar para falar com um amigo, nesse momento dois elementos chegaram um deles de arma em punho dando voz de assalto.

O policial se identificou e deu voz de prisão ao meliante que reagiu atirando contra o policial sendo alvejado no braço esquerdo provocando fratura e no tórax. Nesse momento o policial caiu, mais mesmo ferido conseguiu sacar um revólver calibre 38 e atirar no bandido que foi atingido na região do tórax, próximo da costela.

O bandido ferido é Rassemberg Santos Ramos, de 18 anos. Ele foi socorrido pelo pai e um amigo para a UPA. Já o policial dirigiu sua caminhonete até sua residência onde pediu ajuda para a esposa, sendo levado para a UPA por um amigo da família.



Já na UPA, o criminoso, com a ajuda de seu genitor, tentou ainda matar o policial lhe aplicando um golpe chamado de ‘mata-leão’. Ele foi impedido por guardas municipais de plantão e o pai foi preso e encaminhado para a delegacia.

Pouco depois, Marcelo foi transferido para o Hospital do Oeste (HO) em uma ambulância do município. Rassemberg foi transferido pelo SAMU também para o HO.

De acordo com informações, o estado de saúde do policial é grave porém estável, mas ele deverá ser transferido em uma UTI Aérea para a capital Salvador, onde passará por cirurgia.

Assim que receber alta, Rassemberg será encaminhado para a carceragem da   do complexo policial.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades