Notícias

01
Jul/16

Dr. Leornardo concede entrevista à Rádio Cultura FM


Naldo Vilares entrevistou o delegado Leonardo Almeida, o tema abordado foi segurança

O delegado titular de Luis Eduardo Magalhães, Dr. Leonardo Almeida, concedeu entrevista ao repórter Naldo Vilares, do Informativo Cultura, da Rádio Cultura 109,9, e da Rádio Barreiras (RB) 790, por volta as 11h desta sexta-feira (1), na Delegacia de Policia, abordando vários assuntos referentes à segurança na cidade, entre eles, o homicídio da última quarta-feira (29), em um bar no Bairro Mimoso I.

O delegado lamentou a morte de Clodoaldo José da Silva, de 45 anos, e a triste estatística de 31 homicídios somente nos seis primeiros meses deste ano. O delegado informou, ainda, que a competente equipe de investigadores está trabalhando para dar uma resposta à sociedade e à família da vítima do último homicídio, como também, dos demais ocorridos na cidade.

O delegado ainda comentou sobre os diversos homicídios cometidos por duplas a bordo de motocicleta e está, atentamente, trabalhando para desvendar os autores. Para prender e tirar os indivíduos do meio da sociedade, entregando-os à justiça. No do caso do homicídio praticado com uma pistola 9mm, de uso exclusivo das forças armadas, que está nas mãos de criminosos, os investigadores estão trabalhando para desvendar o crime e dar uma resposta à sociedade.

Outro assunto abordado foi a importância da população andar lado a lado com as forças policiais, fazendo denúncias para ajudar a desvendar certos casos. O autor da denúncia, deve entrar em contato com a Delegacia através do número 190, sem precisar se identificar.
O Dr. Leonardo comentou, também, sobre as dificuldades enfrentadas pela polícia no cumprimento das suas funções. Um dos maiores problemas seria a localização geográfica de Luís Eduardo Magalhães, como ponto de acesso a diversas outras regiões do Brasil, recebendo um alto fluxo de entrada e saída de pessoas para cidades circunvizinhas. No entanto, ressaltou que a parceria com a Polícia militar, através da 85º CIPM, comandada pelo Major Pessoa, e da CIPE Cerrado, sob o comando do Major Amâncio, facilita o combate ao crime na cidade.

O delegado comentou que, segundo informações do Delegado Regional, Dr. Rivaldo Luz, a partir de contatos com o Secretário de Segurança Pública Mauricio Barbosa, com o Dr. Bernadino, Delegado Geral da Bahia, e com o Dr. Ricardo, Diretor do DEPIM, LEM contará, em breve, com o reforço de mais um ou dois delegados, além de 4 a 6 investigadores e 1 a 2 escrivães, para somar esforços e dar mais segurança a população local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades