Notícias

30
Jun/16

Lixo jogado por moradores prejudica atendimento no posto Osvaldo Cruz em LEM









Uma situação grave de descarte de lixo vem acontecendo nas imediações do posto Osvaldo Cruz, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. Os funcionários da unidade de saúde procuraram a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares para denunciar a situação que vem prejudicando o atendimento à população.

Conforme denuncia realizada pela equipe de limpeza é comum eles terem que recolher diariamente uma grande quantidade de lixo residencial, uma vez que é realizada a limpeza da área externa da unidade de saúde. O abuso é tanto que moradores chegam a jogar fraldas descartáveis, restos de comida e até mesmo animais mortos.

Para agravar a situação, alunos de uma escola que fica próximo ao posto de saúde tem que conviver com o mau cheiro no local, além da proliferação de ratos, baratas e mosquitos. Pessoas que precisam passar pelo local reclamam da situação e do lixo espalhado em toda parte que dificulta até mesmo o acesso de quem precisa de atendimento médico.

A Secretária de Meio Ambiente já foi notificado e ficou de monitorar o local através da câmera e punir judicialmente os responsáveis, já que se trata de crime ambiental. Nas imagens enviadas para a redação é possível perceber que a cerca de arame que cerca o posto está parcialmente destruída, assim como o portão que não existe mais, facilitando o acesso de qualquer pessoa.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades