Notícias

23
Jun/16

Recém-inaugurado, Hospital Municipal de Irecê fecha por falha em gerador



Pouco mais de 12 horas depois da reinauguração, o Hospital Municipal Josefa Ismael Sobral, na cidade de Irecê, está sem atendimento ao público. O motivo foi um problema elétrico aparentemente causado por uma falha no gerador. O local encontra-se aberto, porém sem praticamente nenhum movimento.

Indagada sobre a situação, a recepção do hospital confirmou o problema elétrico. “Já estão resolvendo o problema”, afirmou a recepcionista. Questionada ainda sobre a falta de atendimento ao público ela nega, dizendo que já foram realizados “mais de 80 atendimentos”. Porém, os corredores vazios destoam da versão apresentada pela recepção, que também não explicou como tantos atendimentos foram realizados sem energia elétrica nas instalações.

Uma paciente, que não quis se identificar, visitou o hospital nas primeiras horas da manhã para realizar exames e mostra um quadro diferente. Ela gravou um áudio em que conversa com funcionários que confirmam a interrupção dos atendimentos. “Houve uma queda de energia”, afirma um deles. Outra funcionária completa dizendo que “por causa de uns equipamentos vão ter que mudar a rede”, corroborando a situação de pane elétrica. Sua necessidade de realizar exames também não foi atendida. “No momento nós só estamos realizando cirurgias”, informa a recepção do hospital na gravação.

A situação destoa completamente da posição de otimismo da prefeitura de Irecê que, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que “a unidade médica vai reforçar o sistema de Atenção Básica, melhorar o quadro de Pronto Atendimento, ampliar o número de consultas com especialistas e realizar cirurgias eletivas de pequena e média complexidade”.

Informações enviadas por Bruno Carvalho

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades