Notícias

16
Jun/16

CONSEG/LEM apresenta à imprensa o que foi visto no interior de São Paulo


Os presentes puderam ver em vídeo como as cidades visitadas combatem o crime

Ulisses Moreira



O presidente do CONSEG/LEM, juntamente com o presidente do conselho de ética, Fernando Murata, e do diretor social, Sigi Vilares, reuniu na noite de ontem, 15, parte da imprensa da cidade para apresentar o que foi visto durante a viagem ao interior de São Paulo.

Na ocasião, os representantes do CONSEG visitaram as cidades de Leme, Valinhos e Indaiatuba e descobriram como esses municípios reduziram e muito a criminalidade.

A ideia é fazer desse material um projeto aos candidatos a prefeito (assim que forem definidos). “Queremos que cada candidato tenha acesso a esse material e se comprometa com a população de, caso eleito, venha implementar esse sistema em nossa cidade”, disse Ulisses Moreira, presidente do CONSEG.

A ideia apresentada ontem pelo diretor social do conselho, Sigi Vilares, é de que o projeto também seja apresentado ao atual prefeito Humberto Santa Cruz afim de que ele também possa se inteirar do trabalho importante que a guarda municipal desempenha nesse contexto. “O prefeito Humberto está encerrando seu mandato, mas o que ele puder fazer para que esse projeto seja implantado pelo próximo prefeito, ele fará. Isso, é claro se convencermos ele e como convence-lo? Mostrando todo esse material para ele. Mostrando de como essas cidades, gastando pouco, assumiram de vez a sua própria segurança”, disse ele.


Quer conhecer como o município de Leme cuida de sua segurança? Clique AQUI


Quer conhecer como o município de Valinhos cuida de sua segurança? Clique AQUI


Quer conhecer como o município de Indaiatuba cuida de sua segurança? Clique AQUI

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades