Notícias

14
Jun/16

Pr. Adejarlan Ramos: Não Desista da vida!

Mesmo com os desencantos, azedumes e as pressões para que me torne pessimista, estou decidido, sou teimoso! Mesmo que ela queira apagar meu passado e desesperançar meu futuro, não cedo! Mesmo que ela queira envolver-me com as teias do retrocesso, enfrento-a!

Sim, não desisto da vida! Ainda encanto-me com o nascer do sol e uma noite estrelada.
Não desisto da vida! Mesmo que o humano está se desumanizando. Ainda há resquício de humanidade em nós. Cada ser humano que nasce é Deus dizendo: “acredito em vocês”

Não desisto da vida! Mesmo afastado geograficamente de muitos amigos os trago na memoria e admiro o convívio de diferentes.

Não desisto da vida! Mesmo afetado pelas tristezas que ela me proporciona, à semelhança dos poetas e escritores ,as transformo em versos e prosa. Não foi assim que fez Jeremias? Transformou as lagrimas do seu povo em versos e eternizou-as em sua Lamentações?

Não desisto da vida! Ainda ouço os Amós e os Miqueias contemporâneos, que não conformados com as injustiças de hoje elevam suas vozes em profetismo com o ressoar dos hebreus.

Não desisto da vida! Aqui e acolá ainda vejo bons samaritanos que superam sacerdotes e levitas, que travestidos de religiosidade destoam dos ensinamentos do Cristo.

Não desisto da vida! Já vi muitas vezes o irrealizável se realizar e contrariar as logicas humanas. Os muros de Berlim caíram. O orgulho americano foi massacrado no 11 de Setembro. O mundo árabe vem se primaverando. As miragens de Dom Quixote deixam de ser visagens para serem empreitadas heroicas.

Não desisto da vida! Ainda encanto me com a inocência de uma criança que mesmo agendada para morrer em um hospital de câncer, é capaz de sorrir e divisar o futuro que vai se preterizando.

Não desisto da vida! Ainda acredito na família. Pois mesmo tentando redefini-la e readequa-la aos ditames da pós modernidade, ela continua sendo esteio da nossa civilização.

Não desisto da vida! Mesmo em épocas de relacionamento descartáveis, há casais que eternizam o amor e são capazes , mesmo com os cabelos agrisalhados, de olhar um para o outro com um amor encantador e juvenil. 

Não desisto da vida! Mesmo pisando os escombros dos massacres humanos. Ainda creio que dos escombros possa nascer uma nova realidade.

Não desisto da vida! Se Jeremias podia conciliar chorar todas as lagrimas e esperançar a esperança, por que não posso fazer o mesmo? Se por um lado verto lágrimas por outro vivo para esperançar o futuro. Se Jeremias teve as suas lamentações, por que não posso ter as minhas? Se Jeremias derramou lagrimas nos escombros da Jerusalem vetero - testamentaria, por que não posso gotejar lagrimas nos meus?

Se Jeremias podias rememorar o passado brilhante de Jerusalem com dor e divisar o futuro com esperança, por que não posso viver o meu presente com lagrimas e antecipar o meu futuro com sorriso? Se Jeremias não desistiu eu também não! Misturo o suor e as lagrimas da vida presente com o a esperanças das bem aventuranças do porvir! Sou teimoso! Não desisto da vida!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades