Notícias

13
Jun/16

Vereador Eltinho acompanha luta de MMA













O presidente da Câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Almeida, acompanhou esse final de semana a equipe do professor de MMA e Muay thai, Douglas Dias e sua Academia "Centro de Treinamento Chacal", no evento que aconteceu na Cidade de Saúde, Bahia.

"O melhor da minha vida profissional é ter a sensibilidade e sentir o orgulho e o amor que um atleta sente quando está podendo ter uma oportunidade de realizar seu sonho que é competir. Os olhos brilham, as lágrimas caem, a imagem da família aparece, e não se consegue segurar a emoção que entala ao ponto de não conseguir falar. Isso é paixão, orgulho, saúde, educação, isso é dizer não às drogas, e dizer sim as autoridades, dizer sim as famílias que somos capazes de ser campeões ganhando ou perdendo", destacou vereador Eltinho.

O vereador acompanha o dia-a-dia dos atletas, que precisam trabalhar para sustentar suas famílias e investir no esporte para elevar seu nome e tirar crianças da rua, crime e do vício. Ele sinalizou seu descontentamento com o tratamento do Executivo em relação as suas solicitações. "Eu, na condição de vereador, além de desempenhar minhas funções como parlamentar, elaborei alguns projetos e indicações na área, fiz indicação para que o executivo efetuasse um projeto de lei que é de sua iniciativa chamado "Bolsa Atleta". Até hoje aguardo uma resposta. Faço também o que posso para ajudar essa árdua batalha", desabafou o parlamentar.

"Estou fazendo as obrigações da Secretaria de Esporte coisa que eles não fazem, e não criam incentivo algum. Digo referente à todas as modalidades do esporte. O esporte no Brasil, e na Bahia é uma vergonha, não acreditam nos jovens, nas crianças, não oferecem oportunidades, e sim uma péssima educação e desvalorização aos professores. Em Luís Eduardo Magalhães não é diferente, o esporte é apenas mais um descaso em nosso município. Ficam maquiando todas as modalidades e categorias com dois ou três campeonatos fracos e alguns de skates, é assim que se anda para frente? Sinto muito, mas não para mim. Portanto, como todo esportista estou desapontado e revoltado com a inércia esportiva em nossa Cidade. Essa política esportiva mesquinha e barata que não leva a lugar algum só mudará quando pessoas que estão à frente da administração pública souberem o real sentido da vida. Meu objetivo é a inclusão dos jovens no esporte que mais cresce no mundo e dar oportunidade para que mostrem o seu trabalho", conclui o vereador.

Fonte: Ascom: Vereador Elton Almeida
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades