Notícias

09
Jun/16

Manifestantes fazem protesto na Avenida José Bonifácio em Barreiras




















Moradores dos bairros Santa Luzia, Vila Brasil e outros bairros circunvizinhos fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (9), na Avenida José Bonifácio, na entrada do bairro Santa Luzia no município de Barreiras. Os manifestantes, atearam fogo na via impedindo o trânsito de veículos no local causando um imenso engarrafamento .

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve no local e conversou com um dos manifestantes, Gideom Silva dos Santos, disse que o motivo da mobilização é a falta de lazer no local na comunidade. Segundo ele tem aproximadamente 20 anos que eles jogam futebol que teve início na Prainha e posteriormente se estendeu no lote onde tem a construção inacabada de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na entrada do Santa Luzia.

Depois que essa obra começou o campo teve que mudar de lugar e a reclamação é que máquinas da prefeitura estão jogando aterro em volta do novo espaço e tomando parte do campo. No local está sendo construído o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), porém os moradores reclamam que agora ficaram sem local pra jogar futebol e sem lazer.

Ainda segundo Gideom, os moradores reclamam da morosidade das obras que fica pela metade e prejudica uma área já precária de lazer. Eles reivindicam um local para jogar bola ou a construção de uma quadra poliesportiva. Brigadistas do Corpo de Bombeiros foram acionados para debelar as chamas e evitar que se alastrasse para outros locais.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades