Notícias

09
Jun/16

Terceira edição do Festival LEM Gastronomia é lançada em Luís Eduardo


A gastronomia é hoje uma ferramenta de inclusão social, tanto de jovens quanto adultos e fonte de renda para milhares de famílias mundo a fora, diz

O festival LEM Gastronomia que chega a sua terceira edição em 2016 acontecerá entre os dias 05 e 07 de agosto no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. O anúncio oficial aconteceu na noite desta quarta-feira, 08, durante o evento de lançamento do evento, realizado no Centro Cultural.

Para sua terceira edição a organização do LEM Gastronomia espera mais uma vez realizar uma viagem pelos temperos e sabores do Brasil, oportunizando verdadeiras celebrações à beira dos fogões, harmonizados pelo aroma dos tachos, panelas e fogo de chão.

Este ano, a exemplo do que aconteceu nas edições anteriores, a organização do festival promete dar prioridade aos ingredientes locais na produção dos pratos das oficinas e das aulas-show. A ideia, segundo a chef Rosa Gonçalves, coordenadora do evento é incentivar a população a usar recursos que estejam em sua vizinhança


Prefeito Humberto sendo presenteado com o livro Liberdade Para a Educação no Campo, de autoria da educadora e piscicóloga Natalina Oliveira

Segundo a chef Rosa Gonçalves, esse propósito se justifica pelo fato de a gastronomia ter um poder de mobilização social muito grande. “A gastronomia é hoje uma ferramenta de inclusão social, tanto de jovens quanto adultos e fonte de renda para milhares de famílias mundo a fora”, observou.

Novidade para a edição 2016 do festival é a parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (Agrolem), que no mesmo período do festival realizará no auditório do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR), o I Encontro de Engenheiros Agrônomos da Região do Matopiba, entre os dias 04 e 06 de agosto.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz, as novidades previstas para o terceiro LEM Gastronomia tornam o desafio de fazer um grande festival em 2016 ainda maior. “Com certeza, iremos mostrar que é possível inovar na crise, fazendo a diferença de maneira criativa e inovadora, mesmo que com recursos limitados”, observou. O prefeito que em 2015 vestiu o avental de chef, este ano, disse que quer ver caras novas mostrando seus talentos na cozinha durante o festival.


Para o prefeito Humberto Santa Cruz, as novidades previstas para o terceiro LEM Gastronomia tornam o desafio de fazer um grande festival em 2016

O Festival LEM Gastronomia é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e da Escola de Culinária Chef Rosa Gonçalves, com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (Agrolem), Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA).

Também participaram da cerimônia de lançamento do III LEM Gastronomia, Jairo Santos, organizador do festival; João Kuffel, presidente da Agrolem; Marcelo Piccolo, presidente da ACELEM; Ronei Pereira, representando o Sindicato dos Produtores Rurais; Jane Burgos, representando a SETRE; Natalina Oliveira, educadora e psicóloga, com atuação no município de Angical e que durante o festival lançará o livro Liberdade Para a Educação no Campo; Jarbas Rocha, vereador; além de secretários do governo municipal e público em geral.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades