Notícias

19
Mar/13

Evento mostra como empresas planejarem nos próximos cinco anos

Circuito Empresarial começa nesta terça-feira, 19, em cinco cidades do Oeste da Bahia

Trabalhando o tema Minha Empresa daqui a cinco anos, novas competências e estratégias para competir, inovar e crescer no mercado, o Sebrae realiza a partir desta terça-feira, 19, o Circuito Empresarial Sebrae em cinco cidades do Oeste da Bahia. O Circuito Empresarial acontece nesta terça-feira, dia 19, em Barreiras, no Hotel Morubixaba, em Luís Eduardo Magalhães, no dia 20/03, no Hotel Solar das Pedras, em Santa Maria da Vitória, no dia 21/03, no Facite, em Bom Jesus da Lapa, no dia 22/03, na sede da Codevasf e em Ibotirama, no dia 2/05, no Hotel Glória. A abertura será em todas as cidades às 19h30 e a previsão para encerramento é às 22h30.

A ideia do evento é ter como base os desafios dos processos sucessórios, a estruturação de uma boa equipe de trabalho e a organização estratégica das ações. Na ocasião, vão ser discutidas ferramentas para que o empresário possa ter um real diagnóstico da empresa e da atuação enquanto empreendedor.

Para o coordenador do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, o objetivo é fazer com que os empresários progridam, com ações planejadas, sempre visando um avanço maior em um curto espaço de tempo. “Serão apresentados meios de se manter atuante e em destaque no mercado competitivo”.

O Circuito Empresarial funciona como um workshop interativo e participativo, cujo facilitador será o professor Hermon Lopes de Freitas, com experiência em Workshop Internacional Empretec.

De acordo com Hermon Lopes o debate será sobre o dia-a-dia dos empresários que começaram seus negócios de forma amadora. “Daremos dicas simples e aplicáveis para melhorar e tornar mais eficiente o modelo de gestão que hoje exige, normalmente, muito mais de oito horas por dia de trabalho. Falaremos também de organização estratégica, planejamento, sucessão, inovação e, é claro, sobre o cliente”, explica Hermon Lopes.

Dentre os assuntos abordados também estão: os desafios da sucessão familiar e empresarial; quais os indicadores e instrumentos para tomar decisão, como reter os bons funcionários, planejando a empresa para os próximos cinco anos, como fazer a empresa funcionar sem você e viver para trabalhar ou trabalhar para viver.

O investimento para participar do Circuito Empresarial é de R$ 80,00. Para associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial é de R$ 40,00. A realização é do Sebrae – Unidade Regional do Oeste da Bahia e os parceiros CDL Barreiras, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa e Ibotirama, Associação Comercial de Luís Eduardo Magalhães e Federação das Indústrias da Bahia.

Informações podem ser obtidas na sede do Sebrae, na Avenida Benedita Silveira, n 132, Ed. Portinari, Centro ou pelo telefone (77)3611-3013.

Fonte:Sílvia Torres
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades