Notícias

08
Jun/16

Secretaria de Saúde de LEM realiza dia “D” para pesagem do Bolsa Família


Fique atento, para realizar a pesagem, é necessário ter em mãos o cartão Bolsa Família, RG, certidão de nascimento e, no caso das crianças, a carteira de vacinação
 
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado, 11, o dia “D” para a pesagem dos beneficiários do programa Bolsa Família.

O procedimento deve ser realizado das 8h às 16h nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Jardim das Acácias, Mimoso I, Conquista, Jardim das Oliveiras, Vereda Tropical, Buriti, Moacir Marchesan, Oscar Doerner, Oswaldo Cruz, Luiz Yochio Shirabe, Paulo Rodolfo Castelli, Antônio Carlos Faedo e Nair Idite Poganski.

O objetivo da pesagem é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família. Para efetuar a pesagem, é preciso apresentar cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação, documento de identidade e cartão da gestante, além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. Devem ser pesadas crianças de até 6 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades