Notícias

07
Jun/16

“Tecnologia e trabalho de primeira da GCM”, diz presidente do CONSEG em visita à Valinhos

Fernando Murata e Ulisses Moreira na cidade de Valinhos


Na entrada da cidade os membros do conselho foram recebidos pela guarda municipal

Van de video-monitoramento da guarda municipal



GCM mostra como funciona o sistema




Weslei Santos e o GCM Batista

GCM Batista contou ao repórter Weslei Santos que a parceria do atual prefeito com empresários e o governo do estado melhorou muito o trabalho da guarda e consequentemente aumentou a segurança dos munícipes. Os índices de violência na cidade de acordo o GCM são os melhores dos últimos 15 anos e os índice de homicídios é baixo. Apenas dois homicídios foram registrados nesse ano.



O Conselho Comunitário de Apoio a Segurança Público de LEM (CONSEG/LEM) visitou na manhã de ontem, segunda-feira, 06, a cidade de Valinhos, na região metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo. O objetivo é promover um intercâmbio de informações na área de tecnologia e segurança e apresentar ao poder público municipal para possivelmente implantação em Luís Eduardo Magalhães.

Atualmente a cidade de Valinhos conta com o grupamento de escola, meio ambiente, segurança da população e inteligência e preventivo para atender uma população de 120 mil habitantes. Para cuidar da segurança o município dispõe de 106 guardas civis e mais quarenta em formação, além de viaturas Duster, Blazer e motocicletas 660 cilindradas.


Se da guarda municipal





Centro de monitoramento da guarda municipal





Um grande centro de monitoramento por câmaras permite identificar placa de carros à distância e realizar consultas em tempo real se o carro tem restrição de roubo ou não. Além disso, controla a entrada e saída de veículos na cidade. A tecnologia utilizada permite acompanhar as imagens do celular, da residência, ou da central de vídeo-monitoramento.

O presidente do CONSEG/LEM, Ulisses Moreira Neto falou das suas impressões que teve em visita a cidade do interior paulista. "Tecnologia de primeiro mundo e um trabalho excelente da Guarda Civil Municipal, vi a eficiência do trabalho das equipes e fico feliz por estar sendo monitorado desde a entrada na cidade de Valinhos até a saída tendo a segurança de estar sendo olhado e observado pelas forças do efetivo", finalizou.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades