Notícias

07
Jun/16

4ª Feira da Casa Própria do Oeste Baiano movimentou R$ 14 milhões em negócios

Durante os dois dias de evento passaram pelo local aproximadamente dois mil visitantes



Encerrada no último domingo (05), a 4ª Feira da Casa Própria do Oeste Baiano, realizada em Barreiras, movimentou mais de R$ 14 milhões. A Feira fez parte da estratégia da 12ª edição nacional do Feirão Caixa da Casa Própria. O evento é uma realização da Caixa em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras - CDL. Durante os dois dias do evento, cerca de duas mil pessoas passaram pelo local. Foram mais de 100 contratos fechados ou em andamento durante o final de semana.  

Os principais financiamentos estiveram direcionados para a habitação popular do Programa Minha Casa Minha Vida, e as demais operações, a negociação foi com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS. Durante a Feira foram oferecidos mais de 350 imóveis novos ou na planta.



Para o superintendente regional da Caixa, Francisco Ricardo da Silveira, o evento comprovou mais uma vez a sua consolidação na cidade e região. “O Feirão demonstrou a importância da parceria da Caixa na realização deste que é uma dos maiores eventos da região Oeste da Bahia. O evento contribui para aquecer o mercado local, trazendo benefícios para toda a população de Barreiras e região”, afirmou o superintendente.

Segundo o presidente da CDL de Barreiras, Carlos Henrique, o desenvolvimento de um cidade passa pela construção civil, e a Caixa tem contribuído para que isso aconteça. “Comprar a casa própria é o sonho da maioria dos brasileiros, e a Feira é realizada com o objetivo de tornar esse sonho real”, afirmou Carlos, que acrescentou, “a disposição das construtoras, imobiliárias e correspondentes mostraram que é possível atravessar o cenário atual com ação e unidade”.



Participaram dessa edição, 9 construtoras e 6 correspondentes Caixa Aqui. Os clientes tiveram a oportunidade de conhecer o imóvel, dar entrada na documentação necessária ao financiamento e também já puderam fechar negócio.

O professor Ronivon Rodrigues, esteve com sua esposa na Feira e segundo ele o evento foi excelente, pois reuniu todas as possibilidades para a escolha de imóveis na cidade. “No Feirão podemos fazer uma pesquisa, como a comparação do local, tipo de imóvel e valores, enfim, tudo está congregado em um único lugar e isso facilita muito”, afirmou Ronivon, acrescentando que “além das condições da Caixa, podemos ainda negociar diretamente com construtor ou corretor e ver a possibilidade de desconto. Já escolhemos a casa, agora, aguardamos para assinar a documentação e receber a chave”, contou motivado.



As mesmas condições disponibilizadas na Feira, continuam sendo oferecidas nas agências da Caixa. Além disso, no site da Caixa é possível simular o financiamento a partir do valor do imóvel ou capacidade de pagamento do cliente. O simulador pode ser acessado no site: www.caixa.gov.br, através da opção “Habitação”.

Fonte:Assecom CDL com informações Caixa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades