Notícias

18
Mar/13

A inveja, uma das drogas da humanidade

Há cerca de doze anos atrás um amigo me apresentou um restaurante em Barreiras que faz uma deliciosa comida caseira, este restaurante ainda existe e a comida continua deliciosa, mas uma coisa que me chamou a atenção foi uma plaquinha em madeira, colocada em uma prateleira de vidro com os seguintes dizeres: “Se a sua estrela não brilha, não tente apagar a minha.”

Da mesma forma acabo de ler na internet um “causo” por assim dizer que conta a estória de um vaga-lume e uma cobra. A cobra começa a perseguir o vaga-lume por tudo quanto é canto, até que o vaga-lume decide parar e pede a cobra para fazer três perguntas: Eu sou um alimento seu? A cobra responde que não. Eu te fiz algum mal? Novamente, não. Por fim, então por que você me persegue? É que eu não suporto ver você brilhar! Responde a cobra.

Quanto mais fé você tiver em si, mais júbilo você terá. Você tem suas próprias especialidades e Deus as conhece muito bem. Então, agora que você está progredindo, use suas especialidades ainda mais e veja como elas aumentam. No mundo, a riqueza física diminui à medida que você gasta. Porém, quanto mais você usa sua riqueza espiritual, mais ela rende. Lembre-se dessa benção: que você use mais suas especialidades e experimente o júbilo puro de ser singular. Este texto é de autoria de Brahma Kumaris e nos mostra que não importa a inveja alheia, com todos os nossos poderes e capacidades somos maiores que qualquer inveja.

A inveja corrói a humanidade em uma velocidade assombrosa, posto exigir o que é do outro, querer ser o que o outro é, nos levar para caminhos que não precisamos percorrer, sentir o que não precisamos sentir.

Muitas vezes estamos por cima da carne seca, em outras por baixo da carne seca, o que importa é você descobrir e aprender quando esta por baixo, e ai quando por cima, utilizar o que você aprendeu na adversidade e usar novamente, com sabedoria, na riqueza.

A inveja dos outros serve de combustível para crescermos mais ainda, pois pode ser um sinal de que estamos no caminho certo, e que ele sirva de combustível para aquecer o coração daqueles que sentem e torna-los melhor. Muito melhor.

Você não precisa inveja ninguém, pelo contrário, você é único, siga em frente.

ESTA É MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades