Notícias

27
Mai/16

Ministro da Agricultura anuncia criação de câmaras temáticas para atender às solicitações dos produtores




Depois de visitar os estandes do Complexo Bahia Farm Show 2016, na manhã desta sexta-feira (27), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, fez seu pronunciamento durante cerimônia aberta ao público na Praça do Coreto.

“Eu não poderia deixar de estar aqui, pois o Brasil não pode abrir mão de produtores rurais como vocês. Eu venho para estender a mão aos que como eu, sabem as dificuldades desse setor”, disse o ministro. Ele alegou que os recursos que o setor agrícola gera, são extremamente importantes para a balança comercial, e consequentemente, movimenta toda a economia brasileira.

Para Maggi, as burocracias que foram criadas para o produtor apenas geram custo e portanto, pretende ouvir as solicitações em busca de soluções para os entraves do setor. “Na minha passagem pelo ministério eu quero abrir as portas através das câmaras temáticas que o Sérgio de Marco vai coordenar, para ouvir os produtores. Essas reivindicações que vêm das câmaras ganham força e assim podemos agilizar os processos burocráticos”.



O ministro afirmou que vai trabalhar na direção de globalizar a agricultura, não só permitindo que entrem produtos que o agricultor precisa, mas também para poder usar dos mesmos insumos que no exterior são encontrados a preços muito mais baratos. “Eu quero levar a experiência de todos nós agricultores com o sofrimento, com todas as dificuldades, para que a gente possa fazer do agronegócio o que sempre esperamos”, exclamou.

Durante a coletiva de imprensa, ao ser questionado sobre as perspectivas para a agricultura no país, Blairo Maggi disse que “é positiva esse ano porque já está havendo uma recuperação dos preços, mas precisamos ainda reduzir os custos de produção”.

Blairo Maggi garantiu que terá um olhar especial para o Matopiba e ressaltou a importância da Bahia Farm Show. “Eventos como esse são importantes para a difusão da tecnologia, o que tem feito toda a diferença para o agronegócio do país. Máquinas mais modernas geram redução de custos e rapidez na produção”.

Fonte:ASCOM AIBA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades