Notícias

26
Mai/16

Prefeitura entrega certificados de cursos realizados no Residencial Sol do Cerrado


Ao todo foram entregues certificados dos cursos de informática, culinária e artesanato

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social entregou na noite desta quarta-feira, 25, no Residencial Sol do Cerrado, certificados de conclusão dos cursos de informática, culinária e artesanato (pintura em MDF) para 208 formandos.

Os cursos profissionalizantes fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) realizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, com objetivo de orientar as famílias para a melhoria da qualidade de vida, preservação do patrimônio adquirido e fomento do desenvolvimento sócio econômico através da capacitação profissional.


O verdadeiro trabalho começa depois da entrega das casas

O PTTS prevê ainda oficinas socioeducativas desenvolvidas com crianças e adolescentes nas áreas de esporte, cultura, lazer e educação ambiental. As família ainda são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogas, pedagoga, educar físico, gestor ambiental, instrutor de xadrez e muay thai.

“O verdadeiro trabalho começa depois da entrega das casas. Todos estão de parabéns, da equipe da Secretaria de Trabalho e Assistência Social a cada um dos formandos desta noite. Tenham certeza que a oferta de cursos profissionalizantes continuará ano que vem, beneficiando ainda mais moradores do Residencial Sol do Cerrado”, observou o prefeito Humberto Santa Cruz, durante a solenidade.


O prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário Werther Brandão pouco antes do início da cerimônia de entrega dos certificados

Também participaram da cerimônia a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; a secretária de Educação, Marli Cenci, o vereador Jarbas Rocha e os instrutores Robson Sérgio Stachelski, Fábio Cristiano Ribeiro dos Santos e Aaron Elias Limeira Chagas do curso de informática e Arlei Pessoa Machado, do curso de artesanato. A instrutora do curso de culinária, Marina Nemoto Sabino de Freitas não pode comparecer a cerimônia de entrega dos certificados. 

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades