Notícias

24
Mai/16

Barreiras: PRF apreende semirreboques de carreta com adulteração na BR-242



Policiais Rodoviários Federais (PRFs) apreenderam dois semirreboques adulterados com Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) falsos, transportando carga de milho sem Nota Fiscal. O flagrante ocorreu por volta de 22h, no KM 801 da BR 242, trecho do município de Barreiras, localizada na região oeste da Bahia.

Durante abordagem e fiscalização a um bitrem com placas de São Luiz/MA, os policiais encontraram sinais de falsificação nos CRLVs dos dois semirreboques. Diante disso, os PRFs iniciaram uma fiscalização detalhada nos veículos onde também foram encontrados indícios de adulterações na numeração do chassi, além de apresentar dados divergentes do que consta no documento apresentado. O homem também apresentou uma nota fiscal da carga, indicando o peso de 3 toneladas mas, conforme verificado pelos PRFs, o peso total era de 40 toneladas.

Questionado pelos policiais sobre as irregularidades, o condutor informou que apenas foi contratado para realizar o frete da carga, transportando-a do estado de Tocantins para o estado de Pernambuco, sendo o proprietário dos veículos um homem residente em Luiz Eduardo Magalhães/BA. Posteriormente, o homem entrou em contradição informando que os veículos pertenciam a um despachante de Campinas/SP.

O condutor foi encaminhado com os documentos falsos para a delegacia de polícia judiciária local e os semirreboques ficaram retidos na área da Unidade Operacional da PRF em Barreiras.

Fonte: PRF
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades