Notícias

15
Mar/13

Boa Notícia: Após quatro anos e meio Barreiras volta a ficar adimplente com o INSS


O pátio da prefeitura recebeu um bom público. Todos atentos para ouvir a boa notícia. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares

No final da tarde desta sexta-feira, 15, por volta de 17h, o prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, fez um pronunciamento em público e para a imprensa em geral, no pátio da prefeitura, mostrando que o município conseguiu a Certidão Positiva com efeitos de Negativa com o INSS.

O prefeito disse que após longas e cansativas negociações entre a prefeitura de Barreiras e o INSS conseguiu hoje firmar um acordo e o débito que o município possui foi parcelado junto ao INSS deixando Barreiras na condição de adimplente.

Segundo o prefeito, a última Certidão Positiva com efeitos de Negativa do município de Barreiras foi em setembro de 2008. A dívida estava em mais de R$ 223 milhões e que para conseguir hoje esta vitória foi necessário pagar já uma parcela referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2012, mais o mês de janeiro de 2013, que somados, foram pagos cerca de três milhões de reais.


A notícia foi comemorada com música

A falta da certidão fez com que o município de Barreiras ficasse impedido de receber várias verbas, inúmeras vantagens com os ministérios, bancos oficiais e financiamentos junto aos governos estadual e federal.

Uma das primeiras obras a ser buscadas agora pelo município será em prol do anel viário. O prefeito Antônio Henrique relatou que vai lutar para conseguir verba para que o anel viário aconteça e não somente a chamada "meia lua", para que assim poder fechar o círculo da rodovia. Outra importante obra seria a ampliação das BRs 242 e 135.


Prefeito Antonio Henrique e o seu vice Paê.

A população marcou presença na prefeitura para comemorar a boa notícia. No final o prefeito Antônio Henrique, depois de comemorar muito, acabou ficando emocionado.

No final houve música ao vivo para festejar a vitória para os barreirenses.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades