Notícias

19
Mai/16

Dica Microlins: Assistente de Recursos Humanos

As empresas nos últimos anos têm se expandido e surgiram empresas e agências especializadas no recrutamento e seleção de profissionais, fazendo com que invistam mais nessa área.

Além disso, muitas companhias têm investido em ações de treinamento e capacitação internas, idealizadas por profissionais de RH. Porém, é preciso estar sempre atualizado sobre as novidades da área e ter conhecimento de outros idiomas.

Você aprenderá no Curso de Assistente de RH a entender os processos de recrutamento interno e recrutamento externo, fazer filtragem dos candidatos, realizar o planejamento de entrevistas e realizar a preparação do ambiente de entrevista.

Saberá como criar a definição do cargo e sua descrição por meio de coleta de dados. Após a contratação, aprenderá a conduzir um programa de integração e estipular responsáveis deste programa. Também atuarão no processo de treinamento e desenvolvimento do novo contratado definindo claramente etapas do processo de treinamento.

Conhecerá as leis trabalhistas e quais os órgãos fiscalizadores e os tipos de contrato de trabalho além das rotinas de admissão, os programas assistenciais do governo e os órgãos fiscalizadores trabalhistas.

Entenderá como realizar um contrato de trabalho, cadastro no PIS e no FGTS, preenchimento da carteira de trabalho e do livro de registo da empresa, alpem da marcação de ponto, definições da jornada de trabalho e horário de almoço.

Aprenderá a calcular a folha de pagamento, vencimentos e descontos, horas extras, adicionais, afastamentos, descontos, FGTS, salário-Maternidade, Vale-Transporte.  Também aprenderá a fazer a rescisão contratual, entrevista demissional e entenderá os regulamentos do aviso prévio.

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades