Notícias

13
Mai/16

Prefeito se reúne com presidente da Associação das Empresas do Centro Industrial na EXPOLEM


Prefeito e secretários com integrantes da ACICLEM em reunião no stand da prefeitura na EXPOLEM

O prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu na noite desta quarta-feira, 11, no stand da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães na EXPOLEM, com o presidente da Associação das Empresas do Centro Industrial (ACICLEM), Aloisio dos Santos Iria.

Também participaram da reunião o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt, o diretor Carlinhos Pierozan, o secretário de Saúde e Ciência, Tecnologia e Inovação, Werther Brandão, o tesoureiro da ACICLEM, Luis Antônio Marques do rego, o representante da Mauricéa Alimentos, Eduardo Carneiro Mota Filho e Valdecir Schlosser, coordenador da Superintendência de Desenvolvimento Comercial e Industrial (SUDIC) no município.

“Estamos trabalhando conjuntamente para encontrar uma solução que não cause nenhum ônus as empresas instaladas no Centro Industrial”, observa o prefeito Humberto Santa Cruz, fazendo menção a Lei Estadual nº 13.462/2015 que pretende instituir cobrança de uma taxa mensal às empresas localizadas em Centros Industriais ao redor do estado.

O governo municipal e a associação trabalham em uma solução com base no Art. 3º da Lei Estadual, que trata da transferência da gestão dos distritos industriais, execução, manutenção, conservação e administração da infraestrutura e funcionamento aos municípios convenentes e às entidades associativas ou similares.

CCO – Durante a reunião o secretário de Saúde e Ciência, Tecnologia e Inovação, Werther Brandão fez algumas demonstrações do funcionamento do Centro de Controle e Operações (CCO) para os presentes na reunião. Uma base do CCO foi montada no stand da Prefeitura para a edição 2016 da EXPOLEM.

Antes da reunião, o prefeito Humberto Santa Cruz cumprimentou alguns visitantes da feira. A EXPOLEM continua até o próximo sábado, 14, na Praça dos Três Poderes, com horário de visitação das 18h às 23h.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades