Notícias

14
Mar/13

UMOB realiza a primeira reunião ordinária


Grupo que participou da primeira reunião ordinária da UMOB. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

No início da noite desta quinta-feira, 14, aconteceu a 1ª Reunião Ordinária da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), na sede do órgão, que fica na rua 12 de outubro, no bairro Renato Gonçalves, em Barreiras.

A reunião foi presidida pelo prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, e contou com a presença de parte dos prefeitos da região, entre eles os prefeitos de São Desidério, Demir Barbosa - de Riachão das Neve, Hamilton Santana - de Wanderley, Zé Bomba, o vice-prefeito de Barreiras, Paê, substituindo o prefeito Antônio Henrique que estava em outro evento, o prefeito de Angical Popó e o prefeito de Baianópolis, Cleiton da Lia.

Humberto Santa Cruz, presidente da UMOB, levou ao conhecimento dos prefeitos os diversos projetos da região que serão apresentados aos ministérios do governo federal para obtenção de recursos aos municípios. A UMOB dará o suporte necessário para ajudar os municípios da região a obter esses recursos.


Humberto Santa Cruz: "Sereremos um por todos e todos por um"

Alguns projetos, segundo Humberto Santa Cruz, há a necessidade de outras reuniões para traçar os planos, como o projeto Cidade Digital que visa interligar todos os municípios do oeste, onde, segundo o prefeito, Luís Eduardo Magalhães já possui recursos para interligar através de fibras óticas, todas as escolas, postos de saúde e hospital, sendo que o objetivo é estender isto na região oeste, através do apoio da UMOB, onde haverá uma melhor qualidade na internet.

O prefeito de LEM relatou que na próxima reunião o assunto abordado será sobre os consórcios intermunicipais. “Estes consórcios são autarquias jurídicas que irão possibilitar fazer obras, como por exemplo estradas vicinais, onde a máquina de um município podendo atuar no outro. Esta interligação será de fundamental importância para que as obras aconteçam. Outro exemplo seria um aterro sanitário para vários municípios. Pretende-se também através da UMOB, haver consórcios em outras áreas, como na saúde, onde tudo isto, mudará o conceito e o relacionamento entre os municípios do oeste da Bahia”, acredita Humberto.

Quando perguntado qual seria a ajuda da UPB (União das Prefeituras da Bahia), da qual o mesmo é o vice-presidente, para a UMOB, Humberto disse que a princípio será reivindicado um veículo para a instituição que servirá de suporte. “A UPB também tem um quadro técnico, jurídico, uma equipe administrativa, que pode ajudar a UMOB na elaboração de projetos”, revelou Santa Cruz.


Os vereadores Jarbas Rocha, Guinho da Contem e Eltinho acompanharam o prefeito de LEM

Como vice-presidente da UPB e presidente da UMOB, Humberto promete lutar para haver uma maior parceria entre as duas instituições visando melhorias dos municípios da região.

O prefeito e presidente da UMOB, Humberto Santa Cruz, finalizou dizendo: "Sereremos um por todos e todos por um".

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades