Notícias

06
Mai/16

Quem era Eduardo Sales Ribeiro? O preso resgatado e morto em Barreias hoje a tarde

Eduardo estava no meio da quadrilha presa

Armamento apreendido com a quadrilha na época



No dia 09 de março a polícia civil de LEM, no comando dos delegados Rivaldo Luz, Leonardo Almeida e Joaquim Rodrigues, com apoio de agentes civis de LEM e Barreiras, prenderam oito elementos ligados a assaltos de caminhonetes Hilux na cidade. Os detidos eram suspeitos ainda, dentre outros crimes, de assalto a bancos, como os ocorridos em São Desidério e Santa Rita de Cássia.

Com os suspeitos foram apreendidos armamentos pesados e até uma granada. Eduardo Soares Ribeiro, o “Cabeção”, estava entre os detidos. Ele era tido no meio policial como de alta periculosidade.


Na ocasião, o delegado Rivaldo Luz deu detalhes da prisão da quadrilha

Em entrevista ao repórter Naldo Vilares (das Rádios Cultura e RB 790 e ainda do Blog do Sigi Vilares), durante a madrugada desta quinta-feira, 10, Dr. Rivaldo Luz falou revelou detalhes da investigação que culminou na prisão de oito criminosos. “Já vimos investigando esses roubos de caminhonetes Hilux, residências, e instituições bancárias a pelo menos três meses. O trabalho para encontrar esses bandidos foi intenso. Foi mobilizado o serviço de investigação de Luís Eduardo Magalhães, de Barreiras, da Coordenadoria, e foram presos quase todos envolvidos. As prisões aconteceram em três cidades João Dourado, Jacobina e outros estados como Tocantins, foram encontrados diversos veículos, munições, armamentos, pistolas e explosivos. Vamos focar as investigações nos patrimônios dos integrantes das quadrilhas para que eles possam perder tudo aquilo adquirido fruto de roubo.”

O delegado falou que muitas caminhonetes eram utilizadas para roubos de bancos e outras estavam sendo clonadas em Vitória da Conquista, Feira de Santana e outros municípios. A quadrilha tinha sede em LEM, mas os criminosos são de Minas Gerais, Goiânia, Brasília, do interior da Bahia que se instalaram na cidade e estavam vivendo da prática desses delitos.



Dr. Leonardo Almeida

Na ocasião, o delegado Leonardo Almeida fez uma lista dos crimes que os integrantes da quadrilha iriam responder:  “Associação criminosa, roubo qualificado, sequestro, falsidade ideológica, porte de arma de fogo de uso restrito, porte de munição de uso restrito, porte de explosivos, enfim um passeio pelo código penal”.

Para rever todas as informações sobre a prisão dessa quadrilha, clique AQUI, AQUI e AQUI

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades