Notícias

06
Mai/16

Pr. Adejarlan Ramos: ÀS VEZES TENHO SAUDADES

Às vezes sinto saudades daquele tempo de criança em que ladrões tinham a aparência de ladrões. Mães, pais, professores, vizinhos eram tidos como autoridades e dignas de respeito. Tínhamos medo apenas de escuro, de sapos e de filmes de terror.

Tenho saudade daquele tempo de criança em que meus pais assentavam com os vizinhos para conversar e nós crianças brincávamos com uma alegria inocente e infantil. As redes sociais não intrometiam em nossas conversas.

Tenho saudades daqueles tempos de crianças em que as musicas eram mais inocentes, os programas de humor nos provocava mais risos, o palhaço do circo era mais engraçado, os brinquedos tinham mais durabilidade e eram menos agressivos, o leite tinha mais sabor, a noite de Natal era mais brilhante, o dia do aniversario era o mais esperado do ano, as crianças não eram tão ansiosas, chorávamos apenas para tomar injeção, as únicas doenças das crianças eram gripe e garganta inflamada.

Hoje tudo mudou. Ladrões estão de terno e gravata, assassinos tem cara de anjos, pedófilos de cabelos brancos, professores são insultados em sala de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, idosos são enganados nas saídas de bancos, pais ensinam os filhos a roubar, as crianças choram por balas perdidas, o Natal foi capitalizado, as crianças não tem mais o direito de ser crianças pois estão sendo adultizadas, precoce e malvadamente.

Que saudades daquele tempo em que a infância era colorida e inocente e os pais eram vistos como protetores e conselheiros!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades