Notícias

04
Mai/16

Ex-alunos da FILEM reclamam do descaso por não receberem o diploma de graduação


Os ex-alunos Simone, Alessandro e Welington



O sonho de ter uma formação universitária se transformou em um desagradável pesadelo para os ex-alunos da Faculdade de Luís Eduardo Magalhães (FILEM). Uma comissão de formandos esteve nesta quarta-feira na Rádio Mundial FM como o objetivo de cobrar dos responsáveis a entrega do diploma pela instituição de ensino.

Os estudantes denunciam que concluíram os cursos de graduação nas áreas de pedagogia, sistemas de informação e tecnologia em produção de grãos, já realizaram a cerimônia de colação de grau, mas, até o momento estão sem receber os devidos diplomas. Ainda segundo a comissão essa situação se arrasta há anos.

Diversos contatos foram realizados com a direção FILEM no intuito de solucionar essa pendência diretamente com a faculdade, porém todas as tentativas não obtiveram sucesso. Mediante o descaso da instituição só restou aos ex-alunos acionar o Ministério Público em busca de uma solução.

O Ministério da Educação (MEC) informou que não existe lei que estabeleça prazo para entrega do diploma de graduação. No entanto, afirmou que o estudante poderá entrar com uma ação na Justiça caso se sinta prejudicado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades