Notícias

29
Abr/16

Pastor Adejarlan Ramos: mentiras.com

É impressionante a quantidade de mentiras que circulam hoje pela internet. Não que a mentira seja algo novo para a humanidade. Parece que desde o Éden, a partir da natureza adâmica que recebemos, temos compulsão para a mentira. Assim, para aliviar nossa consciência, culpamos o trânsito pelo atraso no trabalho. A dor de cabeça é a razão para faltarmos a um compromisso chato. Segundo pesquisas, as pessoas contam 3 mentiras a cada 10 minutos!

Se espalha boatos por vários motivos: desde a motivação criminosa de querer enlamear alguém ou uma instituição até os trotes telefônicos promovidos pela compulsão juvenil.

Com a onda da Zika por exemplo, quantas informações eram verdadeiras ou falsas? Os repelentes caseiros era, eficazes?


Na sociedade da informação instantânea que vivemos, as informações são produzidas com muita rapidez e não tendo tempo para confirma-las, acabamos reproduzindo-as sem o devido filtro.

O que fazer então? Desconfie sempre do que vê no facebook e nos seus grupos de WhastsApp e busque informações em fontes mais confiáveis e sempre antes de comentar algo nas redes sócias procures ver as informações dos dois lados para depois emitir um juízo de valor. Prudência e bom senso sempre é bem vindo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades