Notícias

22
Abr/16

Família se desespera durante falso sequestro de familiar em LEM


O avô levou o netinho de seis anos para a delegacia para acalmar a vovozinha

Uma família viveu momentos de pânico e tensão ao receber uma ligação de um homem não identificado afirmando ser autor de um sequestro na tarde da última sexta-feira (22), por volta das 14h50, em Luís Eduardo Magalhães.

Conforme informação da Polícia Civil, desesperados a família compareceu na sede da Delegacia Territorial do município comunicando que o suspeito em tom de ameaça ligou para uma das irmãs exigindo resgate no valor de R$ 10 mil reais para libertar a sua irmã. Caso não recebesse o pagamento ele iria matar e esquartejar a vítima e seu filho de seis anos de idade.

Percebendo a gravidade da situação e desconfiados que se tratasse de um golpe, os agentes tranquilizaram os familiares e de posse de todas as informações mantiveram contato com o suposto sequestrador e foi confirmado que se tratava de um trote. Percebendo que não conseguiria o valor exigido o criminoso reduziu o valor e pediu para ser depositado apenas mil reais.

Passado o susto e aliviados em constatar que a familiar estava bem e em segurança o avô levou o netinho de seis anos para a delegacia para acalmar a vovozinha que ficou em estado de choque e com pressão alta.

Segundo a polícia, a orientação mais importante em casos como este é manter a calma, agir friamente e pedir para o criminoso detalhar o suposto sequestro, dizendo hora e local da ação. Esse tipo de atitude fará com que o criminoso se sinta confuso e desconverse, confirmando que tudo não passa de mais um trote. Outra opção é desligar o telefone e ligar para o ‘suposto sequestrado’.

Outra recomendação é tentar contato com a suposta vítima e chamar a polícia. Via de regra essas ligações partem de dentro de presídios e que é possível identificar de onde partiu a ligação, por isso, a importância de registrar um boletim de ocorrência.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades