Notícias

20
Abr/16

Fala do vereador Sidnei Giachini na sessão de ontem na Câmara de Vereadores

Vereador Sidnei Giachini

Ontem no pequeno expediente o Vereador Sidnei Giachini agradeceu pelo cumprimento parcial da indicação feita por ao poder Executivo que foi de colocar caixa de som e microfones na UPA, Maternidade Gileno, e Policlínica, constatando ontem mesmo que estas já haviam sido colocadas, o que reduziu os problemas na identificação dos pacientes na hora do atendimento, por não conseguir escutarem seus nomes ao serem chamados.

Comentou também que houve uma reunião na segunda feira à noite no Sindicato dos Produtores Rurais, onde participaram desta 74 agricultores. Na pauta foi colocado em discussão um pedido para que o executivo decretasse estado de emergência na agricultura, este pedido foi aprovado quase que por unanimidade contando com 72 votos a favor e 2 votos contra, pedindo que fosse levado ao conhecimento do poder executivo a fim de que este tomasse as medidas cabíveis para o auxilio dos agricultores.

Sabe-se ainda que a agricultura é a alavanca do município e que todos nós vivemos em função dela ou mesmo dependemos dela para o crescimento do município. Os agricultores muitos endividados pelas frequentes colheitas ruins ocasionadas pela seca buscam como alternativa necessária este pedido, que visa a securitizações para amortizar suas dividas.

Infelizmente o prefeito não tem interesse pois se ele fizer isso não poderá gastar com publicidade, mídia e shows como o que está previsto gastar segundo licitação, que só nesse ano chegará a 3.496.809,000 isso mesmo quase três Milhões e Meio de Reais apenas com a empresa BASE E ESTRUTURA PARA EVENTOS LIMITADA – ME, espero que ele tenha essa sensibilidade para que os agricultores possam renegociar sua dividas, fazendo com que eles não tenham que parar com suas atividades prejudicando ainda mais nosso município.

No tempo de liderança Giachini falou sobre um processo de Ação Popular movido contra o Sr. Humberto Santa Cruz e contra o anterior Sec. De Saúde Sergio Verri, onde a Juíza Federal Gabriela Silva Macedo, ordenou o bloqueio dos bens dos réus junto ao Banco Central do Brasil e RENAJUD junto ao DETRAM, por compreender que o Prefeito tem agido de má fé, contratando empresa fantasma para realização de serviços super faturados e mencionando que houve incompetência, vicio de forma, ilegalidade do objeto, inexistência dos motivos e desvio de finalidade, deixando claro a incompetência e o descaso na contratação do serviço, essa mesma firma fantasma atuou em Formosa do Rio Preto e após constatação do Ministério Público das irregularidades também foi bloqueado os bens do Prefeito e determinado seu afastamento, por isso o vereador declarou na tribuna que irá pedir uma CPI e pediu ainda que os Vereadores assinem junto com ele, mencionando “o vereador tem que fazer o seu papel que é o de fiscalizar”, e ao fim agradeceu  a Deus por estar nessa cadeira e seus eleitores dizendo: Enquanto ocupar este cargo não deixarei de denunciar e fiscalizar todos os atos ilícitos que ocorrerem em nosso município.

Fonte:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO VEREADOR
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades