Notícias

20
Abr/16

LEM realiza 3ª Conferência Municipal das Cidades


Importantes avanços ocorreram ao longo destes oito anos e tantos outros estão sendo planejados para um futuro a médio e longo prazo, diz prefeito

O município de Luís Eduardo Magalhães realizou na tarde desta terça-feira, 19, no auditório do SENAR, a 3ª Conferência Municipal das Cidades em preparação para a 6ª Conferência Estadual e 6ª Nacional, em conformidade com a Resolução Normativa nº 19/2015 do Ministério das Cidades e Conselho das Cidades. Este ano a conferência teve como temática: “A função social das cidades e da propriedade” e como lema: “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz analisando os eixos temáticos da Conferência, pode-se constatar que Luís Eduardo Magalhães está no caminho certo. “Importantes avanços ocorreram ao longo destes oito anos e tantos outros estão sendo planejados para um futuro a médio e longo prazo”, disse.

Os eixos debatidos foram: Acessibilidade e mobilidade; Habitação de interesse social e regularização fundiária; Gestão institucional, conselhos, economia e conflitos e Saneamento/resíduos sólidos. A Conferência contou ainda com palestra ministrada pelo arquiteto da Superintendência de Mobilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) do Estado da Bahia, Ademar Freitas.

A Conferência é um espaço livre de encontro e discussão sobre o desenvolvimento da cidade e oportunidade de realizar um amplo levantamento das demandas coletivas do município. “A construção de uma política que vise o desenvolvimento urbano deve ser pensada e gestada com a participação social”, pontuou Freitas.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades