Notícias

07
Abr/16

Secretaria de Saúde de LEM capacita profissionais para a Vacinação contra a Raiva



A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, realizou na tarde da terça-feira, 05, no Promati, uma capacitação com agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde e técnicos de sala de vacina.

A capacitação teve por objetivo instruir os profissionais para a realização da campanha de vacinação antirrábica animal, que inicia na zona rural do município na próxima segunda-feira, 11 e tem como o dia D de vacinação na zona urbana, o dia 16 de abril.

A capacitação ministrada pela veterinária Gabriela Rosa orientou os profissionais da saúde quanto a dose da vacina a ser administrada e a forma correta da sua administração, a idade e a condição dos animais a serem vacinados e como segurar corretamente o animal durante o procedimento.

Calendário da vacinação na Zona Rural - A vacinação inicia na Vila Emburana na segunda-feira, 11, com atendimentos residenciais pela manhã e à tarde. Na terça-feira, 12, é a vez dos moradores da Bela Vista receberem os atendimentos pela manhã e os do Alto Horizonte pela tarde. Na comunidade do Novo Paraná a vacinação acontece pela manhã e à tarde na quarta-feira, 13. Já na quinta-feira, 14, os moradores da Vila I e II recebem os atendimentos domiciliares pela manhã e os da Vila III e IV pela tarde. A vacinação na zona rural se encerra na sexta-feira, 15, com a vacinação pela manhã na Vila Buriti e a tarde na Fazenda Agronol.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades