Notícias

06
Abr/16

Alunos de colégio de Roda Velha estão insatisfeitos

Olá Sigi Vilares,

Somos alunos do único colégio de Roda Velha no distrito de São Desidério – BA que oferece a modalidade de Ensino Médio e gostaríamos de expor de forma superficial, a difícil situação que temos enfrentado desde a inauguração do mesmo no segundo semestre de 2014. A escola tem hoje quase 400 alunos, distribuídos em nove turmas nos três turnos, os quais na sua grande maioria, ainda não conhecem pessoalmente os seus gestores. Pois, desde que teve início o ano letivo (29/02/2016), ainda não compareceram a esta escola. Isto se deve ao fato de que o colégio de Roda Velha, é anexo do Colégio Estadual Presidente Médici na cidade de São Desidério (135 km de distância).

Aliás, não é só dos gestores que estamos sentindo falta. A escola não tem agente de portaria; guarda noturno; assistente administrativo; secretária; zelador; bebedouros tem três, mas só um funciona; merenda só tem no matutino e noturno, pois a única merendeira que temos, não pode trabalhar 60h e receber por 40h e também faltam professores. A escola ainda não recebeu material de limpeza este ano e tem 11 dias que a escola foi varrida, sem falar nos banheiros que estão imundos.
           
A falta de pessoal tem deixado a escola a mercê dos vândalos e ladrões, que fazem a festa nos finais de semana. Quebram lâmpadas; andam de bicicleta e moto no pátio interno; fumam droga; roubam botijão de gás e merenda; quebram janelas; sujam toda escola. Só este ano a escola já foi roubada três vezes e nada foi feito, nem mesmo um boletim de ocorrência.
           
Você deve estar se perguntando, mas como esta escola ainda funciona? Graças às polivalentes (Rose e Luci ) e aos poucos professores que temos. Estes diariamente fazem papel de educador, zelador, porteiro, merendeira e secretária, abrem e fecham a escola. A comunidade escolar do Colégio Médici não aguenta mais tanto descaso! Merecemos uma escola com o mínimo de dignidade e respeito!

A merenda que recebemos, é comprada em São Desidério e é transportada de forma irregular, pois o Núcleo Regional de Educação não disponibiliza transporte, e os gestores precisam pedir favor aos moradores da comunidade quando vão à cidade e à prefeitura que faz o transporte semanal de funcionários da Sede à Roda Velha.  
           
Há quase 40 dias estamos esperando o subprefeito desde distrito cumprir a promessa de autorizar a limpeza do pátio externo da escola. Roda Velha tem sido o principal responsável por garantir o maior PIB agrícola do Brasil. São milhões de impostos repassados mensalmente aos cofres do estado e município, e nem uma escola digna merecemos?
           

Roda Velha pede socorro!!

Att. Alunos indignados!!

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta - Nosso ZAP: 77 9-9810-9920
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades