Notícias

06
Abr/16

Campanha de Vacinação Antirrábica inicia na próxima semana na Zona Rural de LEM


Devem ser vacinados cães e gatos sadios a partir de 3 meses de idade
 
A campanha de vacinação antirrábica animal inicia em Luís Eduardo Magalhães na próxima segunda-feira, 11, na zona rural da cidade. Devem ser imunizados cães e gatos sadios a partir de 3 meses de idade. Fêmeas que estejam próximas do término do seu período gestacional não devem ser vacinadas.

A raiva é uma infecção aguda do sistema nervoso central à qual são suscetíveis todo animal de sangue quente e o homem. O vírus, frequentemente presente na saliva do hospedeiro infectada é usualmente transmitido por mordidas, lambidas e, às vezes, por via respiratória. A doença é caracterizada por uma profunda disfunção do sistema nervoso central e não tem tratamento.
 
A vacinação inicia na segunda-feira, 11, na Vila Emburana com atendimentos residenciais pela manhã e à tarde. Na terça-feira, 12, é a vez dos moradores da Bela Vista receberem os atendimentos pela manhã e os do Alto Horizonte pela tarde. Na comunidade do Novo Paraná a vacinação acontece pela manhã e à tarde na quarta-feira, 13. Já na quinta-feira, 14, os moradores da Vila I e II recebem os atendimentos domiciliares pela manhã e os da Vila III e IV pela tarde. A vacinação na zona rural se encerra na sexta-feira, 15, com a vacinação pela manhã na Vila Buriti e a tarde na Fazenda Agronol.
 
A Secretaria Municipal de Saúde reforça o alerta aos moradores de que é indispensável a presença de uma maior de idade na residência, durante o procedimento de vacinação dos animais.
 
A vacinação na sede do município está prevista para o dia 16 de abril, das 8h às 17h, quando está agendado o dia “D” de vacinação. Os locais na zona urbana serão divulgados nos próximos dias.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades