Notícias

09
Mar/13

Profissionais do SAMU de Barreiras participam de palestra e treinamento


Anderson Pignata ministrando a palestra


Os profissionais do SAMU atentos à palestra. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Aconteceu na manhã deste sábado, 9, a apresentação inaugural de capacitação do SAMU em Barreiras. Houve palestras, vídeos da prática do dia a dia da instituição, além de ensinamentos, demonstrações, treinamentos e por último um Coffee Break no auditório do Colégio CETEP, no bairro Flamengo, antigo Colégio Luís Eduardo Magalhães.

A apresentação do evento foi realizada pelo enfermeiro e instrutor de capacitação continuada José Henrique. Ele, além de palestrar, mostrou fotos e vídeos de ocorrências nos primeiros socorros às vítimas pelo SAMU.

O evento também contou com a presença da coordenadora do SAMU em Barreiras, Enfermeira Silvana Izabel.



Na área externa, na rua em frente ao colégio, houve uma capacitação e demonstração de primeiros socorros a uma vítima de motocicleta.

Houve também uma palestra com o professor e coordenador do PRONATEC do IFBA em Barreiras, Anderson Dias Pignata, onde ele mostrou a necessidade de quebrar paradigmas, de se capacitar, além de outros assuntos abordados. O coordenador trouxe uma bagagem de conhecimento importante para a equipe.

No decorrer do evento, houve um treinamento com práticas físicas, através de competições feitas na quadra do Colégio, com um personal trainer que foi convidado.



No final teve a oração do socorrista, onde todos os servidores do SAMU deram as mãos e clamaram a Deus para abençoar esta instituição que salva tantas vidas.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades