Notícias

04
Abr/16

Prefeitura de LEM e Instituto Recicla Gente celebram convênio


Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Controle e Operações (CCO) de Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Instituto de Inclusão Social e Desenvolvimento Cultural Recicla Gente, firmaram no último mês março, um convênio que proporcionará mais atividades educacionais, sociais e culturais para as 580 crianças e jovens da instituição.

Fundando em 16 de junho 2007, o Instituto Recicla Gente localizado no bairro Florais Léa, tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano, educacional, social e cultural através da capacitação profissional de jovens carentes, focando na inclusão social desses jovens e crianças na sociedade numa perspectiva de trabalho integrado com a comunidade, considerando cada pessoal como um agente de transformação social.

Através do convênio, a Prefeitura proporcionará um maior suporte para as atividades desenvolvidas na instituição, através da disponibilização de profissionais da educação. Hoje, o instituto oferece aulas de inglês e português; cursos profissionalizantes como Informática Básica e Avançada e Auxiliar de RH; cursinhos de pré-vestibular e ENEM; além de muita cultura e esporte, com os projetos de percussão “Recicla Music”, dança Afro “Projeto Cor” e boxe “Nocauteando a Violência”.


580 crianças e jovens são atendidos pelo Instituto Recicla Gente

Para o prefeito Humberto Santa Cruz é uma satisfação realizar esse convênio, marcando os 10 anos de fundação e credibilidade do instituto Recicla Gente no município. “Eu costumo dizer que o mais importante é ensinar a pescar e não dar o peixe. Através de iniciativas como essa, construiremos um futuro melhor para as nossas crianças e jovens de Luís Eduardo Magalhães”, comentou.

Participaram da celebração do convênio a fundadora do Instituto Recicla Gente, Adriana Santos da Mota, colaboradores e jovens da instituição; o secretário de Governo, Renato Faedo e o secretário de Saúde, Werther Brandão.  

Após a assinatura, os jovens tiveram a oportunidade de perguntar questões de curiosidade geral dos mesmos e acompanhados do secretário Werther Brandão, conheceram o Centro de Controle e Operações (CCO).  

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades