Notícias

31
Mar/16

Dica Microlins: Informática KIDS



A informática tem grande importância para nós e introduzi-la na educação infantil pode colaborar muito para o aprendizado das crianças.

Por isso a informática vem ganhando grande importância na educação infantil e contribuindo de forma efetiva na aprendizagem, através dela os alunos aprendem a pensar, agir, raciocinar, aprendendo de um modo moderno e extremamente interessante.

Um dos objetivos em introduzir a informática na educação infantil é que esta estimula a mente e o desenvolvimento intelectual das crianças, potencializando o aprendizado. Com linguagem e programação específica para educação infantil, a informática oferece as crianças um aprendizado diferenciado, estimulando e desenvolvendo áreas que talvez a aulas convencionais não consigam alcançar.

Apesar de alguns questionamentos, a informática vem se tornando uma grande aliada na educação infantil. Não há como não reconhecer a importância da informática já que estamos vivendo em um mundo tecnológico e mais do que nunca ela é necessária para o futuro profissional na sociedade. Sua introdução na educação infantil leva conhecimento às crianças de modo diferenciado, por isso ela é um importante instrumento de apoio ao aprendizado. Como vivemos numa era moderna e tecnológica a educação não podem ficar para trás, desde que planejada e bem implantada as crianças só tem a ganhar com uso da informática dando-lhe mais possibilidades ao desenvolvimento.

A informática está presente em nossas vidas, seja no profissional, seja no pessoal. Não dominar o assunto é estar excluído da sociedade moderna. E não é isso que queremos para nossas crianças. A ideia é prepará-los para que, no futuro, tenham facilidade para compreender o universo da informática e possam ser inseridos no mercado sem grandes dificuldades.

A Microlins defende a ideia de que quanto mais cedo ocorra a inserção no mundo digital, maiores serão os benefícios na adolescência e na vida adulta.

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades