Notícias

31
Mar/16

Inaugurada Unidade de Cuidado Intensivo Neonatal no Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá


A unidade semi-intensiva inaugurada nesta tarde possui cinco leitos para atendimento à recém nascidos prematuros com peso a partir de 500gr

O prefeito Humberto Santa Cruz inaugurou na tarde desta quarta-feira, 30, data em que se comemora o 16º aniversário de Luís Eduardo Magalhães, a Unidade de Cuidado Intensivo Neonatal (UCIN) no Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá. A unidade semi-intensiva possui cinco leitos para atendimento à recém nascidos prematuros com peso a partir de 500gr.

A UCIN conta com seis fisioterapeutas, cinco enfermeiros, 10 técnicos, duas nutricionistas, duas fonoaudiólogas e sete médicos para atendimento 24h. Pára o secretário Werther Brandão a inauguração da unidade semi-intensiva simboliza o dever cumprido em relação as crianças prematuras que nascem no município. “É uma grande conquista de toda equipe que tanto lutou para que esse sonho se tornasse realidade”, disse.


A UCIN conta com seis fisioterapeutas, cinco enfermeiros, 10 técnicos, duas nutricionistas, duas fonoaudiólogas e sete médicos para atendimento 24h

Segundo a pediatra Andreia Marins, médica responsável pela UCIN à inauguração é a realização de um sonho. “Quando a gente cuida de um bebê, estamos cuidando de uma família inteira”, apontou. O prefeito Humberto Santa Cruz destacou a importância da inauguração desta unidade semi-intensiva em meio as comemorações pelos 16 anos de Luís Eduardo Magalhães como um momento emocionante.

“O sentimento neste momento é algo indescritível. Costumo sempre relembrar o hino do nosso município, quando fala que Luís Eduardo Magalhães é onde os sonhos se tornam reais. Essa unidade semi-intenstiva é fruto do sonho de uma equipe de profissionais que amam o que fazem”, observou, lembrando os avanços obtidos nos últimos anos que possibilitaram, por exemplo, que as gestantes tivessem seus filhos em Luís Eduardo Magalhães sem precisar se deslocar para Barreiras.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades