Notícias

07
Mar/13

Março Mulher: Prefeitura de Barreiras realiza programação diferençada no mês da mulher



Em comemoração ao Dia da Mulher, a Prefeitura de Barreiras organizou um cronograma especial de atividades que se inicia no dia 8 de março com atendimento social nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, também conhecido como Casa da Família e torneio de futebol no Povoado da Nanica.

No CRAS IV, do Conjunto Habitacional Rio Grande, a partir das 8:00 horas, será ministrada uma palestra sobre os direitos da mulher pela Delegada Claúdia Rosana Duarte. A programação segue até as 16:00 horas com atendimento médico e odontológico, inscrições para os programas sociais existentes no município, assistência psicológica, serviços de cabeleireiro e manicure.

Encerrando a programação do poder legislativo, artigos artesanais do Colmeia serão expostos e serviços de cabeleireiros serão oferecidos em frente à Câmara Municipal de Vereadores.

Na Morada da Lua, a programação inclui uma palestra com o tema “A mulher na luta pelos seus direitos”, com a advogada Karoline Kedma Cruz, além de divulgação das ações do CRAS II e homenagem às mulheres. Nas demais unidades dos CRAS serão realizadas palestras e confraternizações. 

Futebol feminino - O departamento de esportes da Secretaria Municipal de Cultura realiza domingo, 10, uma homenagem às mulheres praticantes do futebol society. O torneio regional será no povoado da Nanica, a partir das 9h. Doze equipes de Barreiras, Muquém do São Francisco e Cotegipe participam do evento na categoria livre. Os jogos se estendem durante todo o domingo e durante a programação serão realizados sorteios de brindes entre as mulheres presentes. O torneio será dedicado a Maria Madalena Pires da Silva, a mulher mais velha do Povoado da Nanica.

Durante todo o mês de março, outras atividades serão desenvolvidas em homenagem às mulheres.

História - Em 8 de março de 1857, mais de uma centena de operárias de uma fábrica de tecido de Nova Iorque se mobilizaram na primeira greve conduzida apenas por mulheres. Elas reivindicavam melhores condições de trabalho que, à época, eram sub-humanas, incluíam agressões físicas, sexuais e uma jornada muito extensa.

Fonte:DIRCOM - Prefeitura de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades