Notícias

22
Mar/16

EMBASA integra programação da Semana da Água em LEM


Embasa integra programação da semana da água em Luís Eduardo Magalhães

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), integrou na última quarta-feira (16) as atividades da Semana da Água promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Em uma palestra, foram apresentados os sistemas de água e esgotamento sanitário no município para cerca de 30 coordenadores pedagógicos e professores de ensino fundamental I e II pertencentes à rede de ensino do município.

Na ocasião, foram abordados os processos de tratamento de água e das análises que aferem a qualidade do recurso distribuído no município; e o aumento do índice de cobertura em esgotamento sanitário. Para este serviço, a Embasa vai investir R$ 4 milhões ao longo do ano para que sejam implantadas 7,2 mil novas ligações de esgoto somadas às 2,5 mil já existentes.

Segundo a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, “a ação ajuda no alinhamento dos serviços prestados junto a formadores de opinião, permitindo, neste caso, que estes profissionais incluam os serviços de água e esgoto às propostas de ensino nas escolas do município”. Na oportunidade, foram entregues cartilhas educativas que focam o consumo racional da água e a utilização correta da rede de esgoto pelos usuários.

A programação da Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães também abordou outros dois serviços ligados ao saneamento básico: coleta e destinação de resíduos sólidos e drenagem de águas de chuva. O programa Coleta Seletiva Solidária, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e a Campanha da Fraternidade, da Igreja Católica, com o tema “Casa comum. Nossa responsabilidade” também foram tema de palestras no evento.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades