Notícias

19
Mar/16

Polícia Civil recupera carreta desviada com soja na última quinta-feira

Motorista é suspeito de envolvimento no crime. Ele já está preso

















No início da noite deste sábado, 19, por volta das 18h, a polícia civil de LEM apresentou na delegacia de polícia uma carreta bitrem que estava abandonada atolada em uma estrada vicinal nas proximidades da comunidade do Rio de Pedras, no município de Barreiras.

A apreensão da carreta tem ligação com a prisão ocorrida na noite de ontem, 18, pela CIPE/Cerrado, quando na ocasião foi preso um trio de posse de um rifle e um revólver na BR 020, após perseguição.

Entre os presos ontem estava Rosael do Carmo Costa, de 35 anos, que é motorista da carreta e suspeito de desviar a carga de 45 toneladas de soja que transportava da fazenda Century, na região do estrondo, no município de Formosa do Rio Preto, para a BUNGE, no setor industrial de LEM.

O transporte estava sendo realizado na quinta-feira, 17, quando Rosael informou ao proprietário da carreta de que indivíduos armados a bordo de uma caminhonete teria lhe interceptado quando o mesmo já chegava no setor industrial de LEM.

Ao saber da prisão de Rosael, o dono da carreta veio até a delegacia de polícia onde conversou o mesmo. Rosael contou que os 'assaltantes' iria abandonar carreta em uma estrada vicinal nas proximidades do posto Cerradão, em Barreiras, após roubarem a carga da soja.

A polícia civil, de posse da informação, realizou diligência na região, e conseguiu localizar a carreta nas proximidades da comunidade Rio de Pedras.

A Carreta foi removida para o pátio da delegacia de polícia, juntamente com um saco de soja na qual a polícia civil acredita que seja uma amostra da soja usada para vender a carga.

A polícia civil está investigando o caso para buscar saber qual a participação do motorista da carreta no desvio da carga e também qual a participação dos outros dois indivíduos presos ontem com Rosael.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades