Notícias

18
Mar/16

No lançamento da edição 2016 da Bahia Farm Show, Prefeito destaca união para superar as dificuldades do setor

Prefeito Humberto Santa Cruz destacou a necessidade de união entre os produtores rurais para superar o momento de dificuldade que o setor está passando

O prefeito Humberto Santa Cruz defendeu, durante o lançamento da edição 2016 da Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola do país, a necessidade de união entre os produtores rurais para superar o momento de dificuldade que o setor está passando. Segundo dados divulgados pelas principais entidades representativas dos produtores da região, a queda na produção de soja e milho, para esta safra, deve ser superior a 30%.
 

“É inegável que a região Oeste da Bahia vem registrando perdas de produção nos últimos quatro anos por problemas climáticos, com agravamento na safra em curso. No entanto, não podem nos desanimar ou nos levar a adotar medidas que possam resultar em prejuízos a médio e longo prazo, comprometendo a nossa credibilidade no mercado”, disse. De acordo com Humberto as medidas para equacionar o fluxo de caixa dos produtores impactados por estas perdas devem ser discutidas e avaliadas com profundidade. “Tenho orgulho de continuarmos unidos para superar as dificuldades”, completou.

Humberto, por instantes, deixou de lado sua condição de prefeito de Luís Eduardo Magalhães para falar como produtor rural que também vem sofrendo na pele estes prejuízos. “Todos nós sabemos as dificuldades que o setor teve antes de conquistar a credibilidade do mercado financeiro”, pontuou Humberto, que antes de ser eleito prefeito, por 18 anos foi presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA). “Acredito no provérbio chines que diz: é na crise que surgem as oportunidades”, emendou.

Para o prefeito o lançamento da edição 2016 da Bahia Farm Show é uma demonstração do quanto o setor do agronegócio da região oeste acredita na feira. “A Bahia Farm Show será, mais uma vez, palco de importantes decisões para o setor, já que a feira reúne governantes, empresas fornecedoras de insumos e compradoras da produção, agricultores, instituições financeiras, enfim todos os segmentos que trabalham pelo crescimento do agronegócio”, observou.

A 12ª edição da Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste do Brasil e do Matopiba (região agrícola oficializada pelo Ministério da Agricultura que reúne os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), conta com 95% dos espaços já comercializados. Este ano a feira acontecerá entre os dias 24 e 28 de maio.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Estiveram presentes no lançamento o presidente da Bahia Farm Show e da Aiba, Júlio Cézar Busato, o presidente da Abapa, Celestino Zanela, a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carminha Missio, além de produtores, expositores e representantes de instituições financeiras que participarão da Feira.

 

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades