Notícias

18
Mar/16

Delegado Joaquim Rodrigues revela sua preocupação com a liberação de presos em Barreiras


Dr. Joaquim Rodrigues: A polícia tem feito a parte dela

A decisão da Justiça de soltar 35 presos do Complexo Policial de Barreiras está preocupando autoridades e deixando um clima de apreensão aos moradores da região. O delegado titular de Barreiras, Joaquim Rodrigues, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira, 18, para a equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares para falar sobre o que pode representar essa liberação pelo poder judiciário.

Para se ter uma ideia da gravidade dessa decisão, a polícia civil fez um levantamento dos números, a pedido do ministério público, que revela dados alarmantes. Dos 35 presos que deixaram a delegacia de Barreiras, desde o dia 25 do mês passado, 13 já foram autuados por furto a residências, comércios, e demais situações. Além disso, seis presos por associação com o tráfico de drogas, seis suspeitos por porte ilegal de arma de fogo, seis por envolvimento em assalto e um autor de homicídio.

O delegado de Barreiras falou sobre a necessidade de adotar medidas mais rigorosas para auxiliar o trabalho da polícia no combate à criminalidade. “As policias em geral em Barreiras, tem trabalhado e muito, prendendo indivíduos que cometem crimes, mas há casos que são soltos logo depois. Há casos de até dois dias depois e isto tem trazido uma sensação de impunidade, mas que na verdade a polícia militar, a polícia civil, tem prendido em certos casos, várias vezes os mesmos indivíduos, há casos que até dezenas de vezes, tendo alguns presos uma vasta ficha criminal, mas judicialmente são solto”.

Joaquim Rodrigues destacou o trabalho desenvolvido por todos da polícia em reduzir os índices de violência no município em meio aos desafios enfrentados. “Eu não quero aqui relatar de quem é a culpa, mas dizer que a polícia tem se esforçado em prender e faz sua parte, visto que uma senhora recente disse que a polícia em Barreiras não trabalha, porque o índice de criminalidade é grande na cidade, eu expliquei a esta senhora e é bom que a sociedade fique ciente, de que as polícias trabalham sim, prendem constantemente indivíduos, inclusive a polícia civil, mas as solturas são ordens judiciais. Após a explicação, a mesma acabou entendendo após esclarecimento”, disse.

A liberação dos presos em Barreiras certamente vai influenciar nas estatísticas da violência em cidades da região, pois muitos desses indivíduos soltos se espalham em outros municípios para cometer crimes.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades