Notícias

07
Mar/13

Ponte da Prainha está com as obras avançadas


Em breve a população terá uma nova ponte

A popularmente conhecida ponte da prainha, sobre o Rio de Ondas em Barreiras, está com as obras em andamento e em breve estará pronta.

Na semana passada chegou um guindaste de grande porte para a instalação das vigas sobre o rio.

De acordo com o engenheiro Clóvis Saraiva, da empresa Pavi Service que presta serviços ao DERBA, órgão responsável do governo do estado pela obra, a ponte de madeira existente, onde ainda há o tráfego de veículos, tem sido esta semana parcialmente bloqueada.



O engenheiro relatou ao Blog do Sigi Vilares, que nesta quinta-feira, 7, a ponte, ao contrário do que se cogitou, sobre o bloqueio total, a será bloqueada apenas parcialmente, pois só faltam cinco vigas para serem colocadas pelo grande guindaste e será bloqueada, cerca de 30 minutos para colocar uma viga, sendo liberado o tráfego logo em seguida.

Depois será novamente bloqueada pelo mesmo período de tempo e assim sucessivamente até a última viga ser colocada, onde provavelmente continuará até amanhã, sexta-feira, quando a última viga será colocada. Ainda de acordo com o engenheiro o trânsito não será prejudicado, apenas que será necessário aguardar momentaneamente de forma aleatória para atravessar a ponte de madeira e seguir viagem.


A atual ponte de madeira está parcialmente bloqueada

Fonte:Do nosso repórter Jadiel Luiz
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades