Notícias

15
Mar/16

AMUNI oferece cursos profissionalizantes e ajuda a comunidades carentes em LEM

Foi a AMUNI que promoveu a limpeza da praça do Luar do Oeste

Sem apoio, os moradores e membros da AMUNI arregaçaram as mangas







Charlan Costa, líder da AMUNI


A praça depois de limpa



A repercussão da matéria sobre a denúncia de moradores da situação de abandono no bairro Luar do Oeste, às margens da BR-242, que não é ainda maior graças ao trabalho realizado pelo Projeto Amigos Unidos (AMUNI), motivou a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares a conhecer melhor as realizações dessa entidade.

O presidente da AMUNI, Charlan Costa falou que essa iniciativa surgiu devido à necessidade de aperfeiçoar os jovens para o mercado de trabalho, além disso, com a crescimento do projeto mais colaboradores se uniram em prol de causas sociais. Foi com esse objetivo que eles chegaram até a comunidade do bairro Luar do Oeste e fizeram um mutirão para limpeza da praça que estava completamente abandonada. Apesar do esforço de todos ainda existe a necessidade de melhorar a iluminação pública e oferecer transporte público para a localidade.     

O projeto AMUNI conta com 430 integrantes e oferece cursos profissionalizantes gratuitos para os jovens, além de oferecer assistência jurídica para as pessoas e realizar mutirões de acordo com as necessidades de cada bairro. Os interessados devem entrar em contato pelo site amuni.com.br preencher uma ficha de inscrição e contar sua necessidade. Após essa inscrição é realizada uma visita para ver de perto a real necessidade das famílias de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades